On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:
Forever Amber (br Entre o Amor e o Pecado / pt Amber Eterna) é um filme de drama romântico e histórico estadunidense de 1947, dirigido por Otto Preminger e John M. Stahl (não creditado) para a 20th Century Fox. O roteiro de Jerome Cady, Philip Dunne e Ring Lardner Jr. adapta o livro homônimo de Kathleen Winsor.
Otto Preminger substituiu como diretor a John M. Stahl após 39 dias de filmagens e 300.000,00 dólares gastos na produção. O orçamento original era de 4 e meio milhões de dólares.
O Código Hays havia condenado o romance, mas a menos de um mês da publicação os direitos para cinema foram comprados pela 20th Century Fox.
Em 1947, Linda Darnell ganhou o papel após a estrela original anunciada com bastante antecedência, a novata Peggy Cummins, ter se revelado muito inexperiente para aquele protagonismo. A personagem Amber no livro era assim chamada por causa da cor âmbar dos olhos mas no cinema os cabelos de Darnell foram pintados para ter essa cor. A publicidade da época comparou Forever Amber com Gone with the Wind. A pesquisa para encontrar a atriz que interpretasse Amber, uma beleza que fez fortuna na Inglaterra do século XVII usando os homens, seguiu o extensivo processo que havia culminado com a escolha de Vivien Leigh para o papel de Scarlett O'Hara.
A trilha sonora do filme, de autoria de David Raksin, foi indicada ao Óscar de "Melhor Trilha Sonora".